Como passar na OAB

Como estudar para OAB

Na sua preparação para a prova objetiva da OAB, seu maior foco deve ser a resolução de provas de edições anteriores, conforme duas abordagens apresentadas a seguir. Minha primeira dica é: NÃO ESCOLHA ALGO FÁCIL – porque nada é fácil – ESCOLHA ALGO QUE VOCÊ GOSTE E CONSIGA PASSAR HORAS ESTUDANDO SEM RECLAMAR! Expliquem todos os conceitos para quem não estiver familiarizado com eles e transforme a sessão de estudos em um jogo. Gostaria de pedir desculpas a todos os que se ofenderam com meu parágrafo, mal escrito, no qual digo que grande parte dos que escolhem Penal ou Trabalho fazem por que não querem estudar muito.

Na hora do estudo, cronometre tempo real de estudado, para que depois possa comparar com planejamento efetuado! Já no início da minha trajetória como aluno do Ciclos percebi que verbo agradecer” está sempre presente nos materiais e no falar. Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, comprovante de graduação.

Entretanto, as matérias não possuem mesmo peso para a formação de sua nota final, tendo em vista que número de questões por matéria é disforme. Se for apenas TCC eu recomendo você dividir seu tempo em bloco, deixe um bloc de horas apenas para escrita e nesse tempo apenas escreva. Assim, para cada dez dias trabalhados, Judiciário fluminense ficou três na inatividade.

Que atrapalha bastante, é que comecei a fazer um curso preparatório telepresencial, no período noturno, esta me atrapalhando fato, de que no momento em que estou assistindo as aulas parece que dia vai passando pela sua cabeça e consequentemente os problemas, alguma atitude que teve. Coordenador e professor da Pós-graduação em Direito Processual Civil no Damásio Educacional.

como passar na oabQuestões da OAB

Use os modelos abaixo para aprofundar os seus estudos e realizar sua prova tranquilamente. Aberração é faculdeca jogar milhares de bachareis no mercado e ficarem tentando até serem aprovados na OAB e depois cobrarem preço de banana pelos honorários! Diante de tanta competição, de fato saber se preparar bem é essencial para obter êxito em concursos. Uma pesquisa revelou que 75% dos aprovados no Exame de Ordem tentam até três vezes até conseguirem a aprovação.

Ao planejar quantas horas serão dedicadas a cada matéria, separe mais horas de estudo para as mais difíceis (ou que você tenha errado) e menos horas para aquelas que você já tem facilidade. Atualmente há vários professores que fazem vídeoaulas pagas e gratuitas que muitos usam para estudar. Você pode acessar vídeo aulas gratuitas de várias disciplinas sem a necessidade de nenhum cadastro prévio.

Em uma segunda fase, eu já sabia que era mais fácil e mais difícil, e aumentava a quantidade de horas para as matérias mais difíceis. Afinal, a primeira tem, em média, 2 questões, enquanto a segunda, 10. Uma dica para saber quais conteúdos priorizar é resolver as últimas provas, baseada nelas, candidato percebe que é mais cobrado. Que eu vou escrever aqui poderia ser enquadrado no campo das obviedades, mas é tão óbvio que por muitas vezes é ignorado – estudante NÃO PODE utilizar apenas uma forma de estudo!

Saiba mais AQUI

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *