Como Cuidar de Bonsai

Como cultivar bonsai

Os bonsais absorvem água pelas raízes e a levam até a folha, quando no processo de fotossíntese e da transpiração, produz açúcares e amido. Ideal para quem quer ter um bonsai na sala, por exemplo, é deixa-lo ali por quatro, cinco dias no máximo, e depois coloca-lo fora, onde tome sol, vento, chuva. A cada troca de vaso devemos cortar cerca de dois terços das raízes, para que a planta mantenha seu tamanho e crie novas raízes.Pedro chama atenção para fato de que bonsai é uma planta naturalmente estressada e que, para que a durabilidade dela seja boa, é interessante buscar espécies mais resistentes. É preciso adubar principalmente nas épocas de grande crescimento das plantas, esta adubação deve ser feita sem exageros. Cuidar das miniárvores é literalmente usufruir de um pedaço da natureza.Ideal é que você crie espaço entre os galhos, suficiente para que as folhas possam respirar melhor, mas não tanto a ponto de ficar com grandes buracos” no tronco.A aramamento deve ser feita em espiral, como nos exemplos abaixo: Mas lembrem-se de só dobrar para dar forma após a completa aramamento!Escolhendo calibre do arame Conforme a necessidade você pode iniciar com um arame de calibre mais grosso e depois mudar calibre conforme mostra este diagrama.

como cuidar de bonsai

Deixe a copa do seu bonsai sempre bem podada, imagine- como uma árvore gigante”. Algumas espécies vendidas (tuias por exemplo) não secam imediatamente quando morrem, demoram muitas vezes mais de um mês para dar sinais de que não estão saudáveis, portanto a planta que você esta assistindo definhar na sua casa muito provavelmente já estava condenada quando foi comprada.Podemos, eventualmente, transplantar algumas espécies de crescimento rápido em outubro. Para podar, melhor período fzaer é no vegetativo da árvore, que coincide com inverno. É aqui neste tema que vamos prestar mais atenção, porque a água é a causa de morte da maioria dos Bonsais. – A poda deve ser feita por pessoas que tenham conhecimento na arte do Bonsai, não arrisque fazer sozinho ou sem antes receber orientações de um especialista em Bonsai.A cada dois anos, mais ou menos, faz-se necessário mudar bonsai de vaso, bem como podar as raízes e talvez trocar substrato , já que conforme elas crescem começam a ocupar todo espaço do vaso, dificultando drenagem e retenção de nutrientes. Por suas características, também não é recomendado que se mantenha bonsai em um vaso com prato, já que ele favorece encharcamento de suas raízes.

Tudo vai depender do local onde você vive, do clima da região, da quantidade de luz diária que as suculentas estão recebendo, do tipo de solo, da temperatura local, da umidade do ar e até mesmo do tipo de vaso em que estão plantadas. Alguns Bonsais podem custar milhares de dólares, e é bom estar atento já que nem toda árvore em miniatura é mesmo um Bonsai; por isso sugere-se que se adquira em lojas especializadas.Preferencialmente bonsai deverá receber as primeiras luzes do dia, devendo ser protegido (salvo algumas espécies que necessitam sol intenso e contínuo) do calor excessivo, vento e geadas do inverno. Siga cuidados rigorosos, em termos de temperatura, umidade, irrigação, fertilizantes e para assegurar estabelecimento rápido de seu bonsai ao vaso novo. Comece por colocar num local com muita luminosidade mas sem sol directo, não coloque prato com água debaixo mas mantenha a terra humida.Você não vai acreditar no que você pode descobrir sobre árvores bonsai com este valioso livro. Assim, são diversos os cuidados que criador deve ter para que bonsai exprima a grandiosidade das árvores que vivem na natureza. Isso mesmo, ao invés de ter uma grande árvore frutífera, você pode transformar a espécie em uma árvore em miniatura e assim ter um bonsai frutífero.

Como cuidar de um bonsai

como cuidar de um bonsaiObs.: meu substrato é bastante drenante e e nutritivo e os vasos são cheios de furos inclusive laterais que é para facilitar a drenagem e a respiração das raízes, uso esterco de animal e humos, digo com orgulho minhas Rosas são de vitrine. Não tenha medo em deixá-lo exposto em sol intenso, pois, como qualquer árvore (e um bonsai é uma árvore como qquer outra), requer máximo de sol que puder ter, para ser saudável.Para se familiarizar com when a Água do Chinês Elm Bonsai, enfiar dedo de meia polegada-lo Sobre Solo: Se Você Não Sente Muita umidade, ENTÃO E provável hora de Água. É preciso lembrar que a planta, por não estar diretamente no solo da natureza precisa de nutrientes vegetais para que, somada à iluminação natural, produza a fotossíntese. Crescer gardênias é bastante desafiador, especialmente se você está interessado em mantê-los dentro de casa como árvores bonsai.Caso local onde você vá deixar ele não tenha essa quantidade de luz, já que muitos usam bonsai em mesas e armários de cantos, lembre-se sempre de expor a sua planta durante esse tempo na varanda, na cozinha ou qualquer outro lugar com esse tempo de sol. Como vaso é pequeno, tem que aguar todo dia, já que as raízes não tem onde buscar água. Um dos segredos para deixar a base do caule interessante é levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio, que deve ser realizado a cada 2 ou 3 anos.

Aprenda aqui como cuidar de bonsai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *